Luan defende mistério na véspera do clássico: 'Cria uma dúvida no adversário'
MatériaMais Notícias
da brwin: Em clássico, qualquer arma contra o adversário se torna válida. Talvez esse tenha sido um dos motivos de o técnico Jorginho ter feito um trabalho fechado, em São Januário, à véspera da partida contra o Flamengo, neste domingo, no Maracanã. Luan seguiu a cartilha do treinador cruz-maltino e não deu pista alguma sobre o time que começará o jogo de logo mais. O zagueiro lembrou ainda as vantagens de se manter o mistério para uma partida considerada tão importante.
Com a necessidade da vitória para continuar na luta contra o rebaixamento, o Vasco tem o jogo contra o Flamengo como essencial para manter a arrancada no Campeonato Brasileiro. Nas últimas quartro rodadas da competição, o time da Colina conseguiu três vitórias e um empate, deixando a lanterna da competição.
– Sem dúvida o mistério é válido, principalmente antes do clássico. Entendemos o lado de vocês (jornalistas), que querem saber a escalação, mas acho o mistério bom porque sempre cria uma dúvida no adversário. Mas pode deixar que amanhã às 14h30 ou às 15h vocês vão saber o time que vai jogar (risos) – brincou o defensor.
Vale lembrar que esse será o oitavo confronto entre Vasco e Flamengo nesta temporada. Até o momento, o time cruz-maltino conquistou três vitórias: uma na semifinal do Carioca, uma no primeiro turno do Brasileiro e outra na primeira partida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Já o time rubro-negro, venceu no Torneio de Manaus, no começo do ano, e na primeira fase do Estadual. Foram dois empate.